E vocês aí, na nave-mãe, tentando controlar as naves-filhas sem sequer olhar pro céu! São controladores de vôo de meia tigela - isso sim! Lá fora, atrás dessa janela trapezoidal de cristalvidro prá lá de temperado, estão elas, luzindo seus milhares de anos-luz! São buracos na cortina da noite da nossa ignorância. E que belos nomes elas tem: Aldebaran, Rigel, Denébola ...! O mundo precisa saber que o verdadeiro zodíaco tem treze constelações e que os signos são outros? Acho que não. Nós dois - eu e outra criatura aí (que é genial, é claro), descobrimos ou inventamos isso, assim, numa natural e expansiva manifestação de nossos transbordamentos interiores e incontidos. Mas e daí? Alguém apresentou o zodíaco de doze e deu certo! Nós nem queremos que o nosso seja conhecido, não mesmo, nã-nã-não - somos modestos. Prá que? Deixa assim. Não queremos controlar ou deixar de ter surpresas. Umas das graças de viver é surpreender-se a cada dia, sem dúvida. E outra é ter dúvidas...
Calango, ascendente em Guaxinin, lua em Capivara! Já pensou? Imagina aí! E o meu marte em Teiú? Que tal? Sai da frente! Pode vir com vênus em Tracajá que eu dou jeito! Sou de Quero-Quero, com ascendente em Libélula! E nós dois? Cúspide, meio-céu, tudo certinho! Eita sinastria boa Pacaray! (recuerdos...) Só poderia dar nisso: descoberta ou invenção! Se a gente não fosse o que a gente é, a gente seria algo diferente, com certeza! Está tudo escrito nas estrelas - e com tinta fosforescente!
E para os de Bugio com ascendente em Anta, com aspectos de oposição e quadraturas espinhosas, eu ajudo dizendo que o décimo-terceiro signo é o Cerumano! Olhem pro céu e achem a constelação: é facinho! Tá na cara do mundo! E nem dói o pescoço, pois tá em 15 graus dorizonte, no é pinóquio de outono do é mistério sul.
Passa a régua, naves fora, segura a minha mão e aperta o botão da contagem regressiva! Chegou a hora da desastrologia!
2 comentários:
Que lindo. AHAHAHAHHAHAHAHAH. Muito bom!!! Uma tonelada de beijos =)
Tá!
Mas não vem com essa de jaboti!
Postar um comentário